Olívia

Coleção
Descrição

A Olivina tem poder de cura, proteção e ajuda a eliminar a culpa, as obsessões e os fardos emocionais, relacionados às pessoas e ao passado. É uma pedra linda, transparente, do tamanho de uma unha da mão.  Na meditação, ela proporciona uma relação profunda e harmoniosa entre o espírito e o corpo. É também chamada de Peridoto ou Crisolita.

Em árabe, significa “pedra preciosa”, “pérola”. O nome Peridoto vem da palavra Grega “Peridona”, que significa “energia uniforme”. Os Gregos e Romanos respeitam-a como valiosa pedra de proteção, de cura e como jóia. Na igreja, a Peridoto encontrou seu lugar cativo entre as pedras do alicerce e até Moisés se protegia de seus inimigos com uma Peridoto incrustada no escudo.

Essa pedra ameniza os ciúmes, o ressentimento, o despeito, a raiva, e reduz o estresse. Ajuda-nos no auto perdão e a empreender mudanças necessárias. A Olivina abre a mente para novos níveis de consciência, transmite-nos maior equilíbrio interior e postura positiva para admitir erros e seguir em frente.

 

Fonte: http://significado-das-pedras.blogspot.com.br/2014/04

Tipo
Materiais Utilizados

Gostou ou lembrou de alguem? Compartilhe!